Este é um Espaço Zen, criado para Reflexão, Oração, reencontrar a harmonia e paz interior. Um Cantinho onde todos podem visitar e orar, independente de sua Religião, Etnia, Crença, e ou Filosofia de Vida.

O objetivo é que possamos sempre ter alguns minutos de reflexão e ler palavras deixadas carinhosamente de sabedoria e mensagens para nos elevarmos espiritualmente.

Aqui prevalece o Amor e Bem Estar, um Espaço Místico, sem rotulações, lembrando que o seu Deus é o mesmo de cada um que aqui passar.

Paz, Luz, Harmonia!

domingo, 9 de junho de 2013

MENSAGEM DO DIA



A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.


Padre Fábio de Melo

ORAÇÃO PARA PERDER O MÊDO


Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo, ponho um fim agora, a todas as formas de medo em minha árvore genealógica. Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso. Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome, digo não a todo medo de água, altura, buracos, sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões, ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa, de espaços fechados ou abertos, falar em público, falar em voz alta, falar a verdade, de voar, a todo medo do sofrimento e da alegria (citar o seu medo específico).

Senhor, que minha família conheça, em todas as gerações, que não há medo no amor. Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família, que toda lembrança de medo deixe de existir. Eu Vos louvo e agradeço na certeza de ser atendido. Amém !





Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,

A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz  nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

                                             

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO

Oração eficáz a Santo Antônio
Lembrai-vos, oh! glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus e filho querido de Maria Imaculada, que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que têm recorrido a vós a implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado.
Animado de igual confiança, venho a vós, oh! fiel consolador dos aflitos!
Gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me a vossos pés, e, pecador como sou, ouso aparecer diante de vós.
Não rejeiteis, pois, a minha súplica, vós, tão poderoso junto do Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente, e dignai-vos atendê-la.

Assim seja.