Este é um Espaço Zen, criado para Reflexão, Oração, reencontrar a harmonia e paz interior. Um Cantinho onde todos podem visitar e orar, independente de sua Religião, Etnia, Crença, e ou Filosofia de Vida.

O objetivo é que possamos sempre ter alguns minutos de reflexão e ler palavras deixadas carinhosamente de sabedoria e mensagens para nos elevarmos espiritualmente.

Aqui prevalece o Amor e Bem Estar, um Espaço Místico, sem rotulações, lembrando que o seu Deus é o mesmo de cada um que aqui passar.

Paz, Luz, Harmonia!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

JESUS, MORRE PARA NOS SALVAR...





JESUS começou a carregar a cruz como se exigia dos condenados. Fragilizado, exausto, após as muitas chicotadas, caiu sob o peso do madeiro. Os romanos, então, obrigaram Simão, um judeu de Cirene a carregar-lhe a cruz. E assim Jesus é levado ao Gólgota, colina situada fora da cidade de Jerusalém. Segundo o costume, deram-lhe uma mistura de vinho com mirra, na tentativa de aliviar os sofrimentos, mas Ele não aceitou.
Foi na terceira hora judaica (9 horas da manhã) que pregaram Jesus no madeiro. Os sofrimentos se prolongaram até a nona hora judaica (3 horas da tarde). A crucificação era uma morte lenta e dolorosa, e a vítima podia ficar assim até por 36 horas. Mas Jesus suportou intensamente seis longas e terríveis horas de dor e sofrimento. Suas roupas foram divididas entre os algozes. Sendo o manto feito de uma só peça, lançaram sortes para saber a quem caberia. À humilhação sofrida por Ele nas últimas horas com a traição de um discípulo, a farsa do julgamento, a condenação das autoridades religiosas e do procurador romano, os apupos da multidão, a preferência por Barrabás, sendo anistiado, seu desnudamento e a violência das marteladas dos cravos em seus pulsos e pés, o abrupto puxão da cruz sendo enterrada no chão, soma-se o espólio de suas vestes.
Sendo colocado ao lado de dois ladrões/malfeitores fica evidente aos olhos daqueles que ali se encontravam, aos pés da cruz, a sua condição de vergonha e degradação, principalmente por que, por ironia, ainda lhe cravaram na cabeça uma coroa de espinhos, e uma inscrição de que era “o Rei dos Judeus”. Ali aos pés da cruz identificamos algumas pessoas com três tipos de atitudes:
Primeiro grupo de pessoas: cercado de apatia e indiferença. Era formado pelos soldados que estavam em mais uma missão a serviço do império romano.
Segundo grupo de pessoas: movido pela simpatia e solidariedade. Era formado pelas mulheres que acompanhavam Jesus. Este grupo tipifica os que são verdadeiramente fiéis seguidores de Cristo, e se posicionam junto a Ele em qualquer situação.
Terceiro grupo de pessoas: impelido por antipatia e oposição. Era formado pelos líderes religiosos e anônimos que se aproximavam de Jesus para zombar e dele tripudiar.
*
CRISTO morreu na cruz para afastar o pecado e desse modo abrir caminho para a verdadeira: Reconciliação, Paz, Amor entre a HUMANIDADE e DEUS.
PENSEMOS NISSO!!!