Este é um Espaço Zen, criado para Reflexão, Oração, reencontrar a harmonia e paz interior. Um Cantinho onde todos podem visitar e orar, independente de sua Religião, Etnia, Crença, e ou Filosofia de Vida.

O objetivo é que possamos sempre ter alguns minutos de reflexão e ler palavras deixadas carinhosamente de sabedoria e mensagens para nos elevarmos espiritualmente.

Aqui prevalece o Amor e Bem Estar, um Espaço Místico, sem rotulações, lembrando que o seu Deus é o mesmo de cada um que aqui passar.

Paz, Luz, Harmonia!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ORAÇÃO DOS NATIVOS AFRICANOS PELA PAZ







Deus Todo Poderoso, Grande Polegar que ata todos os nós, Trovão que Ruge e parte as grandes árvores; Senhor que tudo vê até as pegadas do antílope nas rochas, aqui na Terra, Vós sois aquele que não hesita em responder a nosso chamado. Vós sois a pedra angular da Paz.

O Silêncio da Paz




O silêncio e a paz se fazem sentir. Voltemos nossos pensamentos para nosso interior e busquemos ouvir o silêncio. Agora, conversemos com o silêncio e procuremos compreendê-lo. O silêncio nos fala de coisas muito bonitas, de sentimentos que dificilmente temos a capacidade de expressar. Continuemos a ouvi-lo e, ao longe, sentiremos o ruído do vento, de uma pequena folha ao cair da árvore, do envolvimento que há entre todos os seres da natureza. Mantenham-se dentro de vocês mesmos. Continuem ouvindo o silêncio. Deus está tão próximo, que poderemos até ouvir sua presença. O silêncio, agora, está mais forte dentro de vocês. E Deus também está ainda mais próximo. Agora, através desse silêncio, liguem-se à essa sintonia que faz vibrar todos os seus sentidos, e que os levará à lugares antes nunca vistos: A MORADA DA PAZ. É benéfica para o espírito essa comunhão com o silêncio. Busquem o silêncio sempre que sentirem-se desequilibrados,aprendam a ouvir o seu silêncio.

Afinal o que é a Paz..

Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países. Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão, ou seja, boa qualidade de vida. Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir a boa qualidade de água, o saneamento básico, a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra. Paz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar fugir. Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade, lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz. Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.